Correio de Carajás

Apreendido com celular furtado, adolescente se defende acusando a vítima

Celular furtado é recuperado após o suspeito ser detido por populares

Um adolescente foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, na noite de terça-feira (11), suspeito de ter furtado um aparelho celular de um homem na Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte. Em defesa, o jovem alegou ter pegado o aparelho por supostamente ter mantido relações sexuais com o proprietário do telefone e não ter recebido por isso.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas quando foi acionada, às 22h20, para atender a ocorrência. No local, encontraram o suspeito detido por populares e o  homem que teve o celular furtado. Ele narrou aos policiais que o jovem tomou o celular da mão dele e “saiu correndo”, de acordo com o relatório policial. A vítima também correu pedindo ajuda e foi socorrido por outras pessoas, que detiveram o suspeito até a chegada da guarnição.

Os policiais levaram o menor até o Hospital Municipal de Parauapebas para cuidar dos ferimentos no queixo, após ele ter sido agredido por um grupo de pessoas, ainda não identificadas.

Leia mais:

Após receber atendimento médico, o jovem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi constatado se tratar de um menor de idade, já que no momento em que foi encontrado pelos policiais ele não estava com os documentos pessoais.

Ao ser questionado se ele teria praticado o furto, o jovem confirmou ter praticado a ação, mas alegou que o homem havia lhe prometido R$ 50 para manter relação sexual, mas que após o ato consumado, não quis fazer o pagamento.

O Correio de Carajás não teve contato com as partes envolvidas.

(Redação, com informações da PM)