Um homem por pouco não foi morto por populares revoltados porque ele teria tentado matar uma menina de 10 anos de idade. O caso aconteceu na tarde ontem, domingo, 28, no Bairro Betânia, em Parauapebas.
Thales Alves Mota, de 22 anos, foi amarrado e espancado pela população. Ele só não foi linchado até a morte porque chegou uma guarnição da Polícia Militar e dispersou a população.
Segundo informações, o acusado teria tentado matar uma menina de 10 de idade. O pai da criança conseguiu dominá-lo e o levou para fora da casa, onde começou a espancá-lo.
Leia mais:A cena chamou a atenção de outras pessoas que, ao saberem que ele teria tentado matar a menina, também passaram a agredi-lo com socos e pontapés. As agressões só cessaram com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, que dispersou os populares e fez a detenção do acusado.
Thales foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil, onde foi enquadrado por tentativa de homicídio. De acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Wilson, não é certo fazer justiça com as próprias mãos, mas ele diz entender o sentimento da população, que anda cansada de tanta violência.
“O correto é chamar a polícia, mas a população está cansada e a agente até entende esse tipo de atitude”, frisa o comandante, ressaltando que se a guarnição não tivesse chegado, o acusado provavelmente iria sofrer mais agressões, que poderiam o levar a morte. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)