O motorista Levy Andrade de Moraes foi preso por alcoolemia, em Marabá, no sábado (8). Durante a prisão, Bruna Valéria das Neves, aparentemente embriagada, interveio com xingamentos e ameaças, tentando impedir a detenção, o que levou os policiais a usarem spray de pimenta para contê-la. A confusão terminou com todos na Delegacia de Polícia Civil.
O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Vila Canaã, Núcleo Marabá Pioneira. Segundo a Polícia Militar, tudo teria começado quando uma equipe viu Levy parar bruscamente o carro que dirigia ao perceber a presença da viatura.
Diante da atitude suspeita, os policiais solicitaram que o motorista estacionasse o veículo e descesse. Durante a abordagem, ele apresentou sinais visíveis de embriaguez, como desequilíbrio corporal, forte odor de álcool, olhos vermelhos e fala embargada. Ao ser questionado, Levy confessou estar bebendo desde o meio-dia.
Leia mais:No momento da detenção, Bruna se aproximou dos policiais, também em aparente estado de embriaguez, proferindo xingamentos e ameaças, afirmando ser “do povo do Cabo Edson”. Ela tentou interferir na condução de Levy, o que levou os policiais a utilizarem o spray de pimenta para contê-la.
Na delegacia, a mulher continuou a ameaçar os policiais presentes. O caso está sendo investigado e os envolvidos responderão pelos seus atos conforme a legislação vigente. A reportagem não teve acesso aos dois.
(Thays Araujo, com informações da PC)