Ao final do treino desta sexta-feira (7), o técnico Glauber Ramos, do Águia de Marabá, disse à Imprensa que os jogadores precisam ter o máximo de concentração e foco para conquistar a primeira vitória na Série D. Mas ele sabe que não será uma tarefa fácil. O Azulão enfrente o Tocantinópolis às 16h deste domingo (9), na casa do adversário, o Estádio João Ribeiro, o Ribeirão.
Ele também falou sobre a pressão que existe sobre jogadores de comissão técnica, já que o Águia está em último lugar no Grupo B. “Essa pressão de ter que vencer pode até prejudicar, mas eles são atletas profissionais e tem que estar preparados para essa pressão”, argumenta o treinador.
Na avaliação de Glauber Ramos, os jogadores precisam esquecer o extracampo e focar apenas no jogo. Ele vem tentando manter essa concentração à base de treinos, mas de muita conversa também.
Leia mais:Por outro lado, o técnico do Águia considera a semana de trabalho muito proveitosa. Os treinamentos visaram os dois jogos, como se fosse um “inter” mata-mata, já que o Águia fará dois jogos contra o mesmo adversário. A partida deste domingo vale pela última roda da fase de grupos, enquanto a partida do dia 12, em Marabá, marca o início do returno. “Nós temos que vencer esse jogo lá”, resume.
Nesta semana, conforme antecipado por este CORREIO, Ramos treinou bastante a bola parada defensiva, algo que foi o “calcanhar de Aquiles” na partida contra o Altos. Duas bolas passaram pela defesa, pelo alto, e foram morrer no fundo do gol. É justamente isso que o técnico trabalhou bastante. Mas ele mesmo reconhece que ainda não está devidamente ajustado.
O Águia ainda faz um treino neste sábado (8) pela manhã no campo do Sesi e a viagem para o Estado do Tocantins, que será feita por via terrestre (270 km), deve ocorrer logo após o almoço, às 13h. A delegação deve ficar concentrada na cidade de Porto Franco (TO), que fica a apenas 15 minutos de Tocantinópolis.
(Chagas Filho)