Eduardo Adenilson da Silva, de 25 anos, e Samara Rodrigues Araújo foram presos no início da tarde desta terça-feira (4), na Folha 17, no Núcleo Nova Marabá. Ambos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. A ação também cumpriu um mandado de recaptura contra Eduardo, que era procurado por roubo e tráfico de drogas desde julho de 2023.
Após um rigoroso trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, foi possível chegar até os suspeitos. As técnicas empregadas, como levantamento de dados, foram essenciais para o sucesso da prisão da dupla. Após colher informações, os policiais realizaram uma vigilância em frente à casa do casal, que foi preso por volta das 12 horas, quando chegou em uma motocicleta. À polícia, Eduardo teria apresentado uma documentação falsa e, por isso, também responderá por falsidade ideológica.
Na residência, foram encontradas duas armas de fogo, porções de cocaína e crack, além de objetos usados no preparo da droga, como uma prensa hidráulica e uma balança de precisão, que também foram apreendidos pela polícia.
Leia mais:O Correio de Carajás conversou com o Superintendente Regional de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso das Neves, que narrou que mesmo foragido Eduardo estava realizando comércio de entorpecentes. “Os policiais fizeram o monitoramento do local, verificaram que, de fato, havia uma movimentação atípica de usuários adquirindo droga e fizeram uma incursão”, explica.
A mulher foi presa por estar se dedicando às vendas, como pontua o superintendente. “Foram flagradas duas pessoas, um homem foragido, havia um mandado de recaptura em relação a ele. Com ele estava a companheira, que também se dedicava ao tráfico de drogas”, finaliza.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição do poder judiciário.
(Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)