Romário Lima Barros foi preso na manhã desta terça-feira (4), em Parauapebas, suspeito de ter assassinado a facadas Pedro Henrique Moraes de Souza, de 25 anos. O crime ocorreu há quase um ano, em 13 de julho de 2023.
Contra o suspeito foi cumprido, pela Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva. A prisão ocorreu por volta das 10 horas e Romário foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
O crime foi registrado ao lado de um lava-jato, na Avenida Faruk Salmen, no Bairro Jardim Canadá. Conforme divulgado pelo jornal O Liberal à época, a vítima havia chegado há pouco de Portugal, onde morava com a mãe, e estava hospedada na casa de um amigo, no Bairro Maranhão, próximo ao local do assassinato.
Leia mais:Testemunhas viram quando a vítima saiu correndo de um um terreno baldio, ao lado do lava-jato, pedindo socorro e sangrando, com as costas e o peito feridos. Elas avistaram, ainda, um homem de camisa branca segurando uma faca e fugindo. A arma foi encontrada pouco depois atrás do lava-jato, em uma pia de lavar louça.
Uma pessoa chegou a ser presa naquele dia por correr ao ver uma viatura da Polícia Militar, porém foi liberada pela Polícia Civil, que constato que a tentativa de fuga ocorreu porque ela portava uma pequena quantidade de maconha.
(Theíza Cristhine, com informações de Evangelista Rocha e PC)