Onofre Soares de Oliveira Filho, de 48 anos, foi preso neste domingo (2), em Parauapebas. O homem é acusado de violência doméstica pela companheira, que o denunciou pelo WhatsApp. A prisão aconteceu após uma perseguição policial a ele, que só parou por ter perdido o controle do carro e estourado os pneus.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, residente da Rua Jamaica, no Bairro Vila Rica, estaria se sentindo ameaçada pelo homem. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um veículo estacionado em frente à residência da mulher.
Antes disso, outra equipe policial já havia visitado o local em resposta ao mesmo chamado, porém, na ocasião, Onofre havia fugido, permitindo que a vítima deixasse a casa. Na segunda visita, quando os policiais tentaram abordar o acusado, ele iniciou a partida do veículo e fugiu do local.
Leia mais:Os policiais iniciaram então uma perseguição ao carro, em direção ao Bairro Palmares 1. Durante a fuga, o homem perdeu o controle do veículo, adentrando em uma área de mata e, consequentemente, estourando um dos pneus do carro.
Após a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, onde foram encontrados um facão, uma faca, um celular, uma carteira porta-cédula e uma chave de veículo. (Thays Araujo, com informações da PM)