O governo municipal de Marabá está sem representante formal na Câmara de Vereadores (CMM) desde a manhã desta terça-feira (28/5), quando o vereador Aerton Grande entregou a função, se desvencilhando de ligação com o atual governo. À frente de um dos principais partidos no contexto do Município, o União Brasil, Aerton deu esse passo no sentido do alinhamento para as Eleições de 2024.
O prefeito Tião Miranda tem se colocado publicamente com pré-candidato à sucessão, e o partido de Aerton estará em outro campo político, que apresentará proposta de mudança de rumos nos destinos do Município.
Aerton Lima da Cruz, o Aerton Grande, é um dos vereadores de destaque da atual legislatura, tendo sido o segundo mais votado nas Eleições de 2020, com 2.744 sufrágios. Em seu primeiro mandato tem se caracterizado por projetos alinhados com as reais necessidades da população, além de ser reconhecido como um ótimo articulador político, com trânsito entre todos os colegas na Casa de Leis.
Leia mais:Ele já havia, aliás, tentado entregar a função de líder do governo há alguns meses atrás, mas o prefeito Tião Miranda não aceitou e pediu que ele continuasse, mesmo com a sinalização de que seguiria outros rumos para a eleição que se avizinha.
A Liderança de Governo tem sido, aliás, uma função que sempre encontrou obstáculo para preenchimento.
Após a leitura do comunicado de renúncia da função, na sessão desta terça-feira, os vereadores Ray Athiê, Cabo Rodrigo, Marcelo Alves, Ilker Moraes, Ronaldo da 33 e o presidente Alécio da Palmiteira parabenizaram Aerton pelo seu desempenho na interlocução com o governo no período.
(Da Redação)