A palestrante Sheyla Costa tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Sua trajetória profissional a levou desenvolver técnicas autorais que ajudam empresários e empreendedores a alavancarem os negócios. No dia 5 de junho próximo, ela ministrará a palestra “Como atender, convencer e vender”, em Parauapebas.
Antes, porém, Sheyla Costa concedeu entrevista ao Correio de Carajás, na qual é categórica ao afirmar que para se obter sucesso nos negócios é preciso dominar duas áreas: gestão e vendas. “Para ser empresário é preciso dominar gestão financeira, de processos, pessoas, marketing e vendas, ou seja, é preciso saber administrar um negócio como um todo”, detalha.
A especialista destaca ainda que entender que a empresa não vive de venda e sim de lucro, é um passo importante para os negócios. “Tem empresa que vende muito, e quanto mais vende, mais quebra. Muitos esquecem da gestão financeira, e que para a saúde financeira de uma empresa é preciso ter caixa, capital de giro”.
Leia mais:O segundo passo importante para um negócio de sucesso, de acordo com a palestrante, é contratar pessoas capacitadas e aptas para a função que vai exercer. A especialista conta que os clientes sempre que a procuram dizem: “Eu preciso aumentar as minhas vendas”, entretanto, Sheyla, responde com um questionamento: “se eu aumentar suas vendas, trazer mais clientes, o seu time está pronto para receber esse cliente novo?”.
E ela mesma explica que antes de buscar uma nova clientela, é preciso cuidar da cartela dos clientes que já existentes, e vender mais para esse público cativo. Uma equipe treinada e qualificada para trabalhar, receber e surpreender os clientes é fundamental, garante a especialista.
E a formação desse time, de acordo com Sheyla Costa, é uma obrigação do gestor. “Como é o gestor? Como é a liderança? É isso que vai impactar na linha de frente do time”, sintetiza.
A palestrante confidencia que “atendimento é venda”, e para vender é preciso relacionamento. “Quanto mais você se relaciona, quanto mais cuida do cliente, mais vende”.
Agora, para quem deseja encantar os clientes, Sheyla revela que utiliza uma técnica baseada em cinco pilares: entender o cliente, perceber o cliente, surpreender o cliente, persistir com o cliente e atrair novos clientes. “Entenda a expectativa do seu cliente, perceba a reação dele, transforme essa emoção que você percebeu e surpreenda-o positivamente por meio de técnicas”, ensina.
A palestra acontecerá no dia 5 de junho, às 19 horas, no Espaço Doce Festa. Os interessados podem comprar os ingressos na loja Carmen Steffens de Parauapebas.
SOBRE SHEYLA COSTA
Especialista em gestão de pessoas, dedica-se a combinar a lógica com a emoção, trabalhando com atendimento personalizado e fortalecendo o atendimento humanizado, que é essencial para o sucesso de uma empresa.
Empresária, palestrante, Sheyla Costa desenvolveu o Método AT que após testes se tornou o maior treinamento de encantamento de clientes do Brasil.
São mais de 20 anos de experiência e vivência em grandes empresas que possibilitaram a análise da satisfação do cliente por diferenciais e do empreendedor pela fidelização. Sendo assim, a especialista atua como consultora com foco na realização humana e gera o aperfeiçoamento no atendimento personalizado ou humanizado. (Theíza Cristhine)