Gutemberg Bandeira Santos, morador da região Polo Pesqueiro, em Novo Repartimento, foi encontrado morto no domingo (19), nas águas da represa da Hidrelétrica Tucuruí, em Novo Repartimento. Na cabeça dele foi encontrado um ferimento por arma de fogo. A autoria do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Civil de Novo Repartimento, na região sudeste paraense, instaurou inquérito criminal para investigar a morte. O cadáver foi localizado por moradores da região boiando nas águas e foi removido para as margens.
Na manhã seguinte, segunda-feira (20), a Polícia Civil identificou que a vítima estaria envolvida em um crime de homicídio e que era suspeita de praticar furtos na região do Lago de Tucuruí.
Leia mais:O Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí foi acionado para remover o cadáver e realizar exames para determinar a causa da morte, apesar de os peritos terem encontrado uma perfuração no crânio da vítima causada por projétil de arma de fogo.
As diligências pertinentes ao caso estão sendo realizadas para tentar identificar o autor e especificar a motivação do assassinato.
(Antonio Barroso – Freelancer)