Correio de Carajás

Chef de cozinha de Parauapebas ajuda a alimentar desabrigados no RS

Mais de 600 marmitas foram entregues para desabrigados por meio do projeto ‘Marmita Solidária’
✏️ Atualizado em 16/05/2024 16h38

Praticamente metade da população de Canoas perdeu tudo com as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril, como informado pelo prefeito do município, Jairo Jorge. Foi lá que o chef de cozinha de Parauapebas, Arturo Báez, já entregou mais 600 marmitas para desabrigados por meio do projeto ‘Marmita Solidária’, criado por ele. Para participar da ação, basta “doar R$ 1 para alguém ser alimentado”, informa.

O profissional relata que diariamente as marmitas estão sendo entregues, inclusive com doações dos parauapebenses. Os alimentos adquiridos com as doações são preparados e distribuídos pelo chef com a ajuda da mulher, Ana Paula Mateus. Durante as entregas feitas pelo casal na noite da quarta-feira (15), os termômetros registraram 9 graus de temperatura.

Arturo conta que estava na cidade quando as chuvas iniciaram, então optou por ficar e ajudar. “Setenta por cento do município de Canoas foi varrido pela água. Uma tragédia que eu nunca imaginei ver. A situação é crítica, estamos há dez dias sem água potável e os supermercados já estão sem mantimento”, detalha.

Leia mais:

Para quem estiver interessado em ajudar, a doação pode ser feita com um Pix para a chave (94) 999724100, no valor de R$ 1 ou mais.

(Theíza Cristhine)

Assista ao vídeo do Chef Arturo: