Nem bem o dia raiou nesta quarta-feira (15) e a Delegacia de Polícia Civil, na Folha 30, em Marabá, recebeu a “visita” de uma mãe para denunciar que seu filho, de apenas 14 anos, estava internado no Hospital Regional, após levar dois tiros. A tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Santa Rosa, Velha Marabá, e revela várias facetas da criminalidade e dos problemas sociais relacionados a isso no bairro pioneiro de Marabá.
Conforme o relato da mãe, o filho dela, embora muito novo, não quer saber de estudar e vive pelas ruas, provavelmente em mau ofício, na companhia de pessoas que atuam em uma área de tráfico de drogas, chamada de “PAC”, na região do Bairro Cabelo Seco.
Ainda segundo ela, o rapaz saiu de casa por volta das 15h de terça-feira, dizendo que iria cortar o cabelo, mas simplesmente não voltou para casa. Apesar disso, ela não procurou a polícia naquela noite para denunciar o desaparecimento do filho, de modo que o garoto passou a noite não se sabe onde. Somente nesta quarta, ela recebeu a notícia de que por volta das 6h da manhã ele foi baleado.
Leia mais:Quando os policiais perguntaram à mãe se o filho é usuário de drogas, ela disse não saber, alegando que nunca viu o garoto usando nenhum tipo de entorpecente. Comentou também que não sabe quem teria interesse em tirar a vida do filho.
Agora a equipe do expediente da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil está incumbida de investigar a tentativa de assassinato. O crime pode estar ligado à guerra de facções que existe há tempos na Velha Marabá, debaixo dos olhos de todos, e que já fez várias vítimas, a última delas esse menino de 14 anos, que neste momento luta pela vida em um leito de hospital.
(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)