Correio de Carajás

VÍDEOS: Resgates de animais nas enchentes do RS emocionam na internet

Esforços são voltados tanto para ajudar os que perderam os tutores, quanto para encontrar as famílias dos pets que estão perdidos

Os vídeos estão emocionando os internautas (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

As equipes de resgate e voluntários estão reunindo esforços para salvar os animais das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Os esforços são voltados tanto para ajudar os que perderam os tutores, quanto para encontrar as famílias dos pets que estão perdidos. Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais causaram comoção ao mostrar a reação dos cachorrinhos com o resgate.

Menino pede desculpas para cachorro resgatado
Um vídeo mostra um menino se reencontrando com seu cachorro resgatado em Novo Hamburgo. O menino chora e pede desculpas para o pet.

Veja o vídeo emocionante:

Leia mais:

Pedro Scooby adota um cachorro
Outro vídeo mostra o surfista Pedro Scooby, com um cãozinho resgatado pelo atleta, que está auxiliando voluntariamente nos resgates no Rio Grande do Sul. “Ele me adotou”, comenta o surfista.

Veja o momento:

Cãozinho se agarra ao pé do tutor
Um vídeo que está circulando nas redes socias mostra um cachorrinho agarrado ao pé do tutor após ser resgatado em São José do Norte (RS), na última sexta-feira (10).

Veja o momento:

Homem resgata pitbull preso no telhado
Um homem compartilhou um vídeo mostrando seus esforços para resgatar e cuidar de um cão da raça pitbull que estava preso no telhado.

Veja como foi o resgate:

Catarinense ajuda no resgate de animais no RS
Na última semana, durante uma ação de entrega de doações em um abrigo de cães que perderam seus tutores, um dos cachorrinhos abraçou a perna de uma voluntaria catarinense.

Veja o momento:

Chuvas no Rio Grande do Sul
Subiu para 147 o número de pessoas que morreram em função das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul há duas semanas. Conforme o boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (13), há ainda 127 pessoas desaparecidas e 806 feridos.

No total, mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dessas, 538.241 mil estão desalojadas e 80.826 mil foram levadas a abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 447 relataram problemas relacionados ao temporal. Além disso, uma morte está em investigação.

(Fonte: NSC Total)