Deibson Silva Moraes, conhecido como Salsicha, foi morto na madrugada desta segunda-feira (13), em Marabá. Testemunhas afirmam terem ouvido oito disparos de arma de fogo, efetuados contra a vítima de 31 anos. O pai, Benedito Morais, conhecido como “Benezim Batera”, acredita que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento do filho com as drogas. A autoria ainda é desconhecida.
O assassinato ocorreu por volta de 2h30, na ponte da Vila Canaã, popularmente conhecida como ‘Vila do Rato’. Benedito foi comunicado sobre o acontecido, esteve no local e conversou com a reportagem do Correio de Carajás. “Sempre avisei ele. Passou cinco anos preso por tráfico de drogas e, quando saiu, decidiu continuar no erro”, conta.
Estiveram no local uma guarnição do Batalhão de Missões Especiais (BM), da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e, posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
Leia mais:“Ele era usuário de drogas, estava em situação de vulnerabilidade e possui 11 passagens criminais por crimes contra patrimônio, roubo, furto, tráfico de drogas e violência doméstica”, disse o superintendente regional de Polícia civil, delegado Vinicius Cardoso.
Segundo seu pai, Deibson deixa uma filha que mora em Belém.
(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)