Correio de Carajás

Multidão prestigia show do aniversário de Curionópolis

Grande público prestigiou todas as noites de eventos da programação

Multidão prestigiou a principal noite de festividade do município

Uma verdadeira multidão, mesclando os moradores da cidade, mas também pessoas da região, prestigiou a principal noite de shows da programação especial de aniversário de 36 anos do Município de Curionópolis. O Espaço de Eventos da Chamonlândia ficou tomado por populares que dançaram a valer com os sucessos de Manu Bahtidão e Nattanzinho, duas das atrações mais badaladas do momento no Brasil.

A prefeita Mariana Chamon foi a anfitriã, e teve ao lado o esposo, o deputado estadual Chamonzinho, no boa noite que fez à comunidade, antes do início da celebração. Um show pirotécnico, encheu de cores o céu sobre o bairro.

Show de fogos iluminou o céu de Curionópolis na noite festiva

Um dos maiores nomes do forró e do piseiro, o Nattanzinho relembrou todos os hits de sua carreira, como “Tem Cabaré Essa Noite”, “Comunicação Falhou”, “Storiezin“, “Diferente dos Diferentes” e a mais recente “Love Gostosinho”.

Leia mais:
Nattanzinho cantou os sucessos que lhe deram projeção nacional

O jovem cantor, de 25 anos já ultrapassa os + 8,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e só no Instagram, conta com 6,2 milhões de seguidores e + 1,8 milhões de inscritos no Youtube.

Manu Bahtidão pisou no palco cantando a música “Eu e você contra o mundo”, sucesso que a fez conhecida nacionalmente. Dona de uma voz marcante e estilo irreverente, a cantora fez o público dançar e cantar seus hits por duas horas.

Manu uniu ousadia e modernidade ao se vestir para a apresentação, com trench coat branco, de vinil e bota na cor prata, que ela tirou durante a apresentação e seguiu descalça, encantando ainda mais o público com o seu jeito descontraído.      Um dos pontos altos da noite foi quando Manu cantou o mais recente sucesso Torre Eiffel. Naquele momento o público ligou as lanternas dos celulares e fez a segunda voz para ela.

No palco, Manu Bahtidão entregou seu talento e energia

Um show inesquecível que encerrou com chave de ouro a programação especial em comemoração ao município.

ANIVERSÁRIO

Um dos municípios mais pujantes da região de Carajás, Curionópolis chegou aos seus 36 anos de emancipação política e administrativa nesta sexta-feira, dia 10 de maio. A semana foi repleta de grandes atrações, com programações voltadas a todos os públicos, para integrar a população.

Público curtiu a valer os sucessos dos artistas

Hoje com 19.950 habitantes, segundo o resultado do Censo 2022, Curionópolis foi criada em 10 de maio de 1988, através da Lei Estadual nº 5.444. Sua instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1989. A atual gestora é Mariana Chamon, a primeira prefeita mulher da história do Município.

Curionópolis originou-se, como município, do desdobramento do Município de Marabá, surgido de um aglomerado de pessoas, que no final da década de 1970, se localizou no km 30 da rodovia PA-275, na expectativa de trabalho, com a implantação do Projeto Ferro Carajás, na construção da Estrada de Ferro Carajás – Ponta da Madeira ou em busca de ouro, nas dezenas de pequenos garimpos que proliferaram na região.

Prefeita Mariana, deputado Chamonzinho e família com Manu Bahtidão

Com a ocorrência de ouro na Serra Pelada, no início dos anos 1980, Curionópolis consolidou-se como núcleo de apoio a essa atividade e como local de residência das mulheres e filhos de garimpeiros que à época, eram impedidos de ingressar na Serra Pelada.

Desenvolveu-se, assim, um comércio diversificado e um setor de serviços: hotéis, pensões, bares, lanchonetes e outros, que consolidou Curionópolis como povoação, definitiva, mesmo depois que o ouro daquele garimpo escasseou.

(Da Redação)