Um carro desgovernado que seguia pela Rua Major Jerônimo, em Patos de Minas, bateu em duas motos que passavam pela Avenida Fátima Porto. O motorista do veículo, de 62 anos, estava alcoolizado e não respeitou a sinalização de pare da via. Ele ficou preso às ferragens e outras três pessoas ficaram feridas.
Em depoimento à Polícia Militar (PM), o motorista contou que o carro perdeu o freio, causando o acidente. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (8) e uma das vítimas, garupa da moto, foi arremessada a mais de 15 metros e teve que passar por cirurgia no Hospital Regional de Patos de Minas.
No vídeo acima é possível ver o momento em que o motorista segue pela Rua Major Jerônimo em alta velocidade, ultrapassa a sinalização de trânsito na esquina com a Avenida Fátima Porto e atinge os motociclistas que seguiam pela via.
Leia mais:Em seguida, o veículo se choca contra a mureta de proteção do Córrego do Monjolo. A polícia informou que o teste de bafômetro confirmou que o condutor consumiu bebida alcoólica.
Uma testemunha relatou à PM que o condutor “estava aparentemente desacordado, abraçado ao volante e desgovernado, e que devido ao declive da via, o veículo ganhou velocidade e por diversas vezes chegava a raspar no solo, soltando faíscas”.
Vítimas do acidente
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros às vítimas.
O motorista do veículo ficou preso às ferragens e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia.
Ao ser atingida pelo carro, uma mulher de 55 anos foi derrubada da moto, mas teve apenas ferimentos leves, sendo encaminhada para o Pronto Socorro de Patos de Minas.
Na outra moto estava o condutor de 39 anos, que teve ferimentos leves e também foi levado para o Pronto Socorro.
Já o garupa, de 38, foi arremessado a uma distância de mais de 15 metros e ficou com a perna dilacerada. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia.
Pós-acidente
Em imagens disponibilizadas pelo site Patos Hoje é possível ver que os trabalhos para remoção das motos e do veículo se estenderam até o início da noite.
No vídeo acima, o carro ainda aparece no local do acidente, com diversos itens que estavam em seu interior espalhados pela via.
As motos também aparecem caídas no chão, enquanto o Samu e o Corpo de Bombeiros finalizam os serviços no local.
Após receber atendimento médico, o motorista do carro que provocou o acidente foi encaminhado para a delegacia e o veículo teve que ser retirado por meio de guincho. As motos foram liberadas.
(Fonte: G1)