Depois de sentir o sabor amargo da derrota para o São Paulo, que deixou o Águia de Marabá virtualmente desclassificado da Copa do Brasil, o time de Mathaus Sodré enfrentará o Fluminense (PI), pela 2ª rodada da Série D. A partida será na segunda-feira (6), às 20h no Estádio Zinho Oliveira.
E se contra o São Paulo, a vitória era praticamente impossível, contra o Flu, ela é necessária, porque o time perdeu na estreia para o River, também do Piauí, e um novo fracasso afunda mais ainda o Azulão na tabela. Atualmente o Águia está em sexto lugar no Grupo B.
“Temos que focar agora nesses dois jogos dentro de casa, nesse grande campeonato que o Águia almeja um acesso”, declarou Mathaus, na coletiva pós-jogo com o São Paulo. O técnico deixou claro também que nunca se conformará com a derrota. Mas, por outro lado, enalteceu a entrega da equipe, que correu ao máximo e manteve uma postura altiva, diante de um adversário que está algumas prateleiras acima.
Leia mais:O “mister” fez questão de deixar claro que o grupo está unido e que haverá mudanças para a partida de segunda-feira e provavelmente também de sábado que vem, dia 11, contra o Cametá, novamente no Zinho Oliveira.
Uma das mudanças certamente é a entrada do atacante Jair no time titular, para formar dupla com Braga na frente. Inclusive, o técnico não disfarçou sua insatisfação com o fato de que Jair e De Paula (também atacante) não foram inscritos a tempo para enfrentar o São Paulo na Copa BR.
“Hoje nós sofremos com a falta de atacantes”, lamentou o treinador, ao acrescentar que a não inscrição dos jogadores foi um prejuízo grande para o Águia. “O jogo mostrou isso”, resumiu Mathaus.
Mas, como sempre, Mathaus pediu apoio do torcedor para os desafios que terá na Série D. “Esperamos que o torcedor esteja nos apoiando na segunda-feira pra gente começar a dar nossa arrancada nesse Brasileiro da Série D”.
(Chagas Filho)