Uma boa receita para um time de menor investimento enfrentar um gigante do futebol é estar com seu elenco completinho e todo mundo em forma. Pois é, isso é tudo que o Águia de Marabá não terá para o jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira (2). O time marabaense entrará em campo “quebrado”, como se diz na gíria do futebol. Pelo que a reportagem deste CORREIO apurou, o Águia não terá nenhum atacante no banco de reservas para a partida mais importante de sua história.
O jogo, que ocorrerá às 19h30, no Mangueirão, em Belém, é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida da volta será no dia 22, no MorumBis (SP).
E todos esses problemas do Águia acontecem por várias razões. Por exemplo, o recém contratado João Guilherme vem de lesão e só tem condição de jogar 20 minutos. Ou seja, é muito difícil para o técnico Mathaus Sodré contar com o atleta nessas condições, sobretudo para um jogo desse tamanho.
Leia mais:Mas tem coisa mais séria acontecendo. Os atacantes De Paula e Jair simplesmente – e estranhamente – não foram inscritos há tempo para esta partida, embora já estejam no elenco há um bom tempo. Jair, inclusive, já vinha treinando como titular, ao lado de Braga. Ele viajou com a delegação, mas seu nome não saiu no BID, assim como De Paulo. Portanto, ambos estão fora do jogo.
Além disso, os recém contratados Vitão (atacante), Diego Augusto (zagueiro) e Gabriel (volante) não podem atuar pelo Azulão de Marabá porque já defenderam outras equipes nesta Copa do Brasil.
Ou seja, se em condições normais de temperatura e pressão, já seria muito difícil vencer o tricampeão mundial São Paulo, nas condições de hoje um resultado positivo é quase um milagre.
(Chagas Filho)