Uma das mais importantes e antigas organizações militares do Exército Brasileiro, e que hoje funciona em Marabá, o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva acaba de completar 288 anos de criação. E a data não passou em branco, merecendo uma solenidade militar no dia 25 de abril, no quartel da OM, à margem da Rodovia Transamazônica.
Durante a solenidade foi proferido pelo 2º Ten. Guedes o poema do Artilheiro de Selva, seguido da formatura, com a tropa desfilando em continência ao comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, general-de-brigada Eduardo da Veiga Cabral. Também houve o desfile motorizado com uma amostra das viaturas operacionais leves e pesadas do grupo.
Por fim, foi realizada uma demonstração de um trabalho de Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP), realizado pela 1ª Bateria de Obuses de Selva e execução de tiro de salva do Obuseiro Oto Melara 105mm.
Leia mais:A guarnição ainda entregou diploma de Amigo do GAC para as seguintes personalidades: general Veiga, coronel Barletta, coronel Faustino, coronel R1 Luiz Antônio Correia Lima, tenente-coronel Dórea, tenente-coronel Meurer, tenente-coronel Kojak, capital De Souza, capitão Dos Santos, capitão Barbosa, capitão João Gabriel, e os civis: Marcos Andrade, Nonato Dourado e Eliane Rafaela Melo Corrêa. (Da Redação)