Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde de ontem (segunda-feira, 22) um carregamento de 99 tabletes de maconha skunk. O entorpecente estava sendo transportado dentro de pneus de um caminhão que tinha como destino a cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo informações divulgadas pela PRF em Altamira, a equipe abordou o veículo no km 797 da BR-230, em Uruará. Durante a verificação dos documentos do condutor e do veículo, constatou que tudo estava em ordem. No entanto, os policiais notaram que um conjunto dos eixos estava suspenso. Diante dessa situação, solicitaram ao motorista que levasse o veículo até uma borracharia, mas durante o trajeto, o motorista atolou propositalmente o veículo e retirou um fusível elétrico, interrompendo assim o funcionamento do mesmo.
Os agentes então verificaram a situação e conseguiram levar a carreta até a borracharia, onde os pneus foram inspecionados e os tabletes de droga foram encontrados, totalizando 104 quilos. O motorista, cuja identidade foi preservada, relatou que saiu de Manaus, no Amazonas, com o caminhão trator e, em Santarém, oeste paraense, engatou o semi-reboque, aparentemente sem carga, com destino a Altamira. Ele foi conduzido à Delegacia de Altamira juntamente com o entorpecente.
Leia mais:(Antonio Barroso/freelancer)