Jeferson Cavalcante de Sousa foi preso neste sábado (20), em Parauapebas, após tentar comercializar uma caixa de som furtada. Além disso, no terreno ao lado da casa dele, na Vila Palmares 1, foi apreendida uma arma de fogo e material para produção de munições.
Ao Correio de Carajás, o sargento Rabelo, da Polícia Militar, vítima do crime, relatou que há cerca de 20 dias chegou na casa que possui em uma propriedade rural e viu que o telhado e a porta da dispensa haviam sido arrombados. “Dei pela falta do som, de uma roçadeira, além de outras coisas como maquita e lixadeira”.
Neste final de semana, conta, ele viu a caixa de som sendo comercializada em uma plataforma de compra e venda na internet. “Eu mesmo consegui contato com quem tava vendendo e pedi apoio de uma guarnição para encontrar o vendedor”.
Leia mais:A caixa foi recuperada pela Polícia Militar e a pessoa que estava com ela informou ter recebido o equipamento das mãos de Jeferson. Os policiais então seguiram até a casa de Jeferson e este alegou ter comprado o objeto de uma pessoa desconhecida. Questionado sobre a roçadeira também furtada, ele informou que o objeto estava em outra propriedade rural, na Vila Cedere, onde a ferramenta foi localizada.
“Ele tentou negar (o furto), mas depois se enrolou e se entregou, chegando a dizer que nunca mais tinha andado pro lado da minha terra, foi o momento em que ele se entregou, porque ninguém tinha dito que eram minhas coisas e ele sabia que a terra era minha”, acrescentou o policial vítima do crime.
Em um terreno ao lado da casa de Jeferson foi encontrada a arma de fogo e insumos para a produção de munição, como pólvora, espoleta e chumbo. Ele foi apresentado junto do material apreendido e do recuperado na Delegacia de Polícia Civil. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)