O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) através da promotora de Justiça, Mayanna Silva de Souza Queiroz, titular da 6ª PJ Marabá, realizou, na última terça-feira (23), uma reunião com todos os coordenadores e alguns técnicos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Marabá. A promotora de Justiça estava acompanhada da assiste social do Ministério Público, Laudia Maria da Paixão, e do Secretário de Obras do município.
Na reunião, a promotora de Justiça esclareceu que recentemente realizou visita de inspeção em todos os CRAS do Município, e constatou problemas estruturais e falta de pessoas necessárias ao corpo técnico e administrativo.
Na ocasião, as necessidades de melhorias na estrutura foram repassadas diretamente ao Secretário de Obras, o qual alegou que algumas obras de reforma já estão em andamento, e que outras já estão sendo licitadas. O secretário apresentou o projeto de reforma e ampliação de um dos centros.
Leia mais:As demandas de pessoal necessário, acesso à internet, adequação de protocolos de atendimento e outras necessidades serão repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Marabá, para que se manifeste sobre as providências que deverão ser adotadas.
Atualmente, o município de Marabá possui quatro centros de referência em Assistência Social, localizados nos bairros Morada Nova, Nova Marabá (CAIC), Bela Vista e Amapá, sendo que já está sendo construído um quinto CRAS, no Km 07, que absorverá uma parte da demanda da Nova Marabá, com inauguração prevista para o início do ano de 2019, tratando-se de um grande centro com vários serviços que serão oferecidos à população do município.
Segundo a promotora, todos os coordenadores e técnicos foram convidados para que pudessem expor as suas necessidades e possíveis soluções, a fim de cobrar dos órgãos competentes o bom funcionamento dos serviços oferecidos pelos referidos centros. “O Ministério Público do Estado do Pará continuará fiscalizando a oferta desses serviços que são muito importantes à população do nosso município”, esclarece a promotora Mayanna Queiróz.
A 6ª Promotoria de Justiça de Marabá também possui no rol de suas atribuições a de fiscalizar os serviços de assistência social oferecidos pelo município. (Fonte: MPPA)