Mergulhadores vindos de Belém passaram os últimos dois dias tentando encontrar o corpo da adolescente Raisa Ferreira da Silva, de 14 anos. Mas até o início da noite de ontem (19), sem sucesso. A jovem teria pulado nas águas do Rio Tocantins, à altura da Orla Sebastião Miranda, em Marabá, no início da tarde de quarta-feira (17).
De acordo com informações repassadas pelo tenente Lincoln, do Grupamento de Mergulhadores, à Imprensa, o primeiro passo, antes de iniciar as buscas, foi conversar com testemunhas do acidente, para traçar um roteiro inicial. A expectativa é de que as buscas sejam retomadas neste sábado (20).
Até o momento o que foi apurado sobre o desaparecimento de Raisa é que ela se precipitou nas águas do Tocantins a pedido de colegas que haviam pulado antes. Raisa não sabia nadar e teria confiado na promessa dos amigos, de que iriam cuidar dela quando entrasse na água, mas não foram capazes de cumprir a promessa.
Leia mais:Devido à cheia do Rio Tocantins, a correnteza está muito forte e a água caudalosa neste período do ano. Isso pode ter contribuído para o desaparecimento da jovem vítima.
(Chagas Filho)