Por volta de meia-noite desta quarta-feira (17), a polícia foi acionada na Vicinal São Sebastião, em uma chácara, no município de Itupiranga. A informação era de que homem identificado como Francisco das Chagas da Silva Sousa teria agredido a companheira. O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A guarnição responsável pela abordagem era formada pelos policias militares soldado Gilfran e soldado Gomes. Eles relatam que, no local, encontraram a vítima abrigada na casa de vizinhos, a 500 metros da casa onde ela teria sido agredida pelo companheiro Francisco das Chagas.
Aos policiais, a mulher confirmou que havia sofrido violência física, e que por isso correu da residência, à procura de ajuda. Segundo informações, a vítima afirmou que ambos trabalhavam como caseiros na chácara em que tudo aconteceu.
Leia mais:MOTO ROUBADA
Ao se deslocarem até a residência do ocorrido, encontraram Francisco, que resistiu à prisão, e por isso foi algemado, relata o BO. Após a abordagem, os policiais avistaram uma motocicleta Pop, sem placa e com chassi cortado, o que levantou suspeitas.
Perguntada sobre o veículo, a mulher disse aos policiais que a motocicleta era furtada, e que o seu companheiro sabia da procedência delituosa, quando a adquiriu. Ela ainda informou que Francisco teria pago uma quantia de R$2.500, e que posteriormente, o vendedor entregaria o documento, o que não aconteceu.
Francisco foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos à polícia. A reportagem não teve acesso à versão dele sobre as duas acusações. (Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)