A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira, a data para a realização do sorteio que vai definir os confrontos para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. O evento será realizado na próxima quarta-feira, a partir das 14h30, no Rio de Janeiro.
Ao todo, 32 clubes estarão divididos em dois potes definidos via Ranking Nacional de Clubes. As equipes estão agrupadas da seguinte maneira:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Leia mais:Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
A partir desta fase, os jogos serão realizados em sistema de ida e volta. As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.
O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.
Premiação nesta fase
Na terceira fase, todos os clubes, independentemente de divisão, passam a receber a mesma cota de participação. As 16 equipes que avançarão às oitavas de finais receberão, cada uma, R$ 3,465 milhões.
Para chegar à terceira fase, o Águia de Marabá venceu o Capital por 3 a 0, no dia 14 de março deste ano, no Estádio Zinho Oliveira, na segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Azulão garantiu a vaga na terceira etapa da competição e embolsou a premiação de R$ 2,205 milhões. Iury Tanque e Braga foram os autores dos gols.