Thales Leonardo de Oliveira Corrêa foi morto a tiros na Folha 7, no Núcleo Nova Marabá, em Marabá, no domingo (14). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito de ter cometido o crime é Charlesson de Souza Brito, que, de acordo com a Polícia Militar, era fugitivo do sistema prisional.
O homicídio aconteceu no início da manhã, por volta de 6h20. Na ocasião, duas equipes de PM foram mobilizadas para verificar a situação. Conforme o relato, a arma utilizada foi um revólver calibre 38 e os tiros foram disparados contra um automóvel, onde estava a vítima. Pelo menos três disparos atravessaram o para-brisas e, possivelmente, acertaram Thales.
Charlesson foi preso em seguida e, durante a abordagem policial, foram encontradas com ele cinco munições deflagradas e uma intacta. O suspeito, que já responde judicialmente por roubo majorado, foi encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Leia mais:No mesmo dia, o juiz Wanderson Ferreira Dias converteu a prisão em flagrante pelo assassinato em preventiva e agora o suspeito está recolhido para responder pelo crime. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho e PM)