O vereador do município de Nova Ipixuna, Redvaldo Santana de Carvalho, 51 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio logo nas primeiras horas deste sábado, 13. O parlamentar, mais conhecido como Regis Santana, foi baleado por volta das 07h30, em frente à sua casa e sobreviveu.
Um dos tiros atingiu uma das pernas do vereador, dois feriram seus braços e um o pegou de raspão na cabeça. Regis foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) e depois transferido para Marabá.
SUPOSIÇÕES
Leia mais:O vereador conhecido como “Filho do Povão”, irmão de Regis Santana, acredita que o atentado é um crime político, afirmando que a vítima não tinha inimigos.
Em um vídeo compartilhado no Whatsapp, Filho registrou seu irmão recebendo os primeiros socorros no hospital, transparecendo a sua aflição diante da situação.
“Tá aqui, o desespero desse povo político, olha o que fizeram com o meu irmão”, fala enquanto mostra os ferimentos de Regis.
“Filho do Povão” não apontou os nomes de seus desafetos, mas acredita que a tentativa de homicídio contra seu irmão tinha como objetivo coibi-lo de seguir com sua candidatura. (Luciana Araújo)