Nesta semana, o Departamento de Fiscalização Postura (DMFP) retomou um trabalho de recolhimento de carros abandonados nas vias públicas de Marabá. Segundo o diretor da Postura, Hesron Janaran, o trabalho é uma demanda da sociedade que procurou o órgão.
“A gente combinou a data e organizou um cronograma e começamos na quarta, dia 10, a fazer o recolhimento desses veículos que estão sendo trazidos para o pátio da Postura. É um serviço um pouco mais longo que será feito durante algum tempo e, no final, divulgaremos o balanço da quantidade de veículos recolhidos”, comenta.
Outra atividade iniciada pelo Departamento, recentemente, foi a locomoção dos feirantes da Feira Coberta da Laranjeiras, onde será dado início à obra de revitalização. “A gente precisa tirar o pessoal que trabalha na parte de dentro da feira, para começar a obra. Na segunda-feira, a gente já começou a retirar esse pessoal, fazer as marcações e tudo mais, para deixar bem-organizado”, acrescenta Hesron.
Leia mais:Ele relembra também que a Postura trabalhou no aniversário de Marabá e nos jogos do Águia de Marabá. “O aniversário foi um trabalho tranquilo e organizado, começamos a nos organizar um mês antes mais ou menos, os cadastros dos ambulantes foram feitos com bastante antecedência, reforçamos a questão da carteira de manipulação de alimentos, quem não tinha não trabalhou. Isso valeu para os jogos do Águia também”, comenta.
Neste mês de abril vão ser realizados dois seminários de boas práticas de manipulação de alimentos. A inscrição é feita na Sala do Empreendedor.
Além disso, o Departamento auxilia na obra de drenagem da Folha 33 e no atendimento de demandas de alagamentos provocados por causa da chuva e na desobstrução de vias, serviço feito em parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM).