A família do bancário Hélio Dias, tesoureiro do Banco da Amazônia S/A (BASA), agência da Nova Marabá, foi feita refém por uma quadrilha entre a noite de segunda-feira e a madrugada ontem (23). Os criminosos ameaçaram matar a mulher e os dois filhos do bancário caso ele não fosse à agência pela manhã para sacar dinheiro do cofre e entregar para eles.
Ele teve que obedecer. “Em razão dessa coação, o bancário se dirigiu ao estabelecimento em que trabalha, fez o recolhimento dos valores e da forma combinada repassou aos assaltantes”, explicou o delegado Vinícius Cardoso.
O saque do dinheiro aconteceu da seguinte forma: o tesoureiro foi até a agência acompanhado de um criminoso enquanto outro esperava em um carro perto da agência e mais dois bandidos mantinham a família refém em uma estrada vicinal.
Leia mais:Depois que o dinheiro estava em poder dos criminosos, eles liberaram os parentes de Hélio perto da praça do Novo Horizonte.
A polícia ouve testemunhas e busca câmeras de vídeo-monitoramento para tentar identificar os criminosos, mas ninguém foi preso até agora. O montante roubado ainda não foi divulgado pela polícia. (Chagas Filho – Mais informações na edição de amanhã do Jornal CORREIO)