A partir de 2025, Lewis Hamilton passará a ter como colega na Ferrari o jovem Charles Leclerc, com o qual mantém uma boa relação. A dupla, porém, pode dar trabalho para a escuderia; ao menos é o que prevê Sebastian Vettel, que conhece bem os dois – por ter disputado o título com Hamilton em 2017 e 2018, e corrido ao lado do monegasco em Maranello de 2019 a 2020.
– Charles é bom, Charles é tranquilo. Ele é muito rápido, muito competitivo, mas Lewis também é. Então, acho que será mais difícil para a equipe gerenciá-los – antecipou o ex-piloto, quatro vezes campeão da F1, em entrevista exclusiva ao canal “Sky Sports F1”.
Vettel já conhece Hamilton como rival desde 2008, seu primeiro ano integral na F1. Porém, a dupla só chegou a disputar de forma direta os títulos de 2017 e 2018, quando o alemão corria pela Ferrari e o britânico da Mercedes levou a melhor.
Leia mais:No ano seguinte, quando o piloto da equipe alemã Valtteri Bottas passou a ocupar a vice-liderança, Vettel recebeu Leclerc como companheiro na Ferrari. A parceria, porém, foi de altos e baixos, marcada por confrontos na pista e até batidas.
O alemão foi demitido em 2020 e substituído por Carlos Sainz, que deixa o time de Maranello em 2025 para a chegada de Hamilton. Em seus últimos anos na F1 até a aposentadoria em 2022, passou a desenvolver uma amizade com o rival da Mercedes.
Na última semana, em entrevista à Sky Sports da Alemanha, o ex-piloto se revelou incrédulo com a notícia da ida de Hamilton para a Ferrari e entrou em contato com o amigo na sequência. Vettel voltou a falar sobre sua surpresa com a novidade, que considerou “emocionante”:
– Fiquei surpreso, como acho que a maioria de nós. Mas foi emocionante. Obviamente, ele está em busca de um novo desafio e será diferente vê-lo de vermelho, em uma cor diferente.
Em fevereiro, dias após o anúncio da transferência de Hamilton para a Ferrari, Leclerc chegou a revelar que já sabia do acordo do heptacampeão antes de renovar seu contrato com a escuderia. O monegasco afirmou já ter trocado mensagens com o futuro companheiro e nutre boas expectativas com a parceria.
(Fonte:G1)