Uma dupla execução vitimou Bento Pereira Barbosa e Amos Sousa Soares na noite de ontem, segunda-feira (1º), em Jacundá, na região sudeste do Pará. A Polícia Civil iniciou a investigação para esclarecer tanto a motivação quanto a autoria do fato.
Era por volta de 20h30 quando moradores da Rua Paragominas, no Bairro Nova Jerusalém, ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar, que mandou ao local uma guarnição. Quando os policiais chegaram encontraram o corpo de Bento Barbosa caído em frente à sua residência. A vítima foi morta com pelo menos três tiros de arma de fogo. Neste momento apenas o corpo dele foi localizado.
Já na adrugada, por volta de 1 hora, a guarnição de motopatrulhamento voltou ao local para coletar mais informações e, ao verificar o quintal da residência, encontrou o corpo de Amós Soares, de 26 anos, em uma área de difícil acesso e dentro de um pequeno córrego.
Leia mais:Ele apresentava pelo menos cinco ferimentos causados por disparos de arma de fogo calibre .40, conforme estojos encontrados na cena do crime. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para a realização de exames.
A investigação do duplo homicídio teve início ainda na noite dessa segunda pela autoridade policial de Jacundá, que determinou a abertura de um inquérito para apurar os detalhes da ocorrência. (Antonio Barroso – Freelancer)