Correio de Carajás

Águia e Paysandu ficam no empate no primeiro jogo da semifinal do Parazão

Em uma partida franca, com chances de lado a lado, Águia de Marabá e Paysandu mediram forças no primeiro compromisso das semifinais do Campeonato Paraense de 2024. No placar, tudo igual com 1 a 1 frente à torcida marabaense no Zinho Oliveira. A segunda e decisiva partida será no sábado (30/3), no estádio da Curuzu, em Belém, e quem vencer fica com a vaga na grande final deste ano.

O time da capital começou com bastante atitude e testou a defesa do Águia, mas a equipe anfitriã não demorou a igualar as ações, também engatando bons contra-ataques. O Paysandu explorou muitas jogadas “aéreas”, cruzando bolas para a área do Azulão, que soube neutralizar.

Sob comando do árbitro Ramon Abatti Abel, do quadro da CBF e Fifa, por exigência do Águia, a partida não teve polêmicas e o primeiro cartão amarelo só apareceu aos 8 minutos do segundo tempo.

Leia mais:

Foi também na segunda etapa que saíram os gols: primeiro com a equipe da Capital, que impôs uma “blitz” na área do Águia e, após um bate e rebate, o goleiro Axel defendeu um chute forte, mas deu rebote que foi aproveitado pelo meia Abel, de cavadinha, aos 14 minutos.

O Águia não se abateu e já tomou iniciativa a ponto de empatar o jogo dois minutos depois, aos 16, com Iury Tanque cabeceando no cantinho, longe do alcance do goleiro Matheus Nogueira. O gol acordou a torcida que comemorou bastante e seguiu dando ânimo aos atletas.

As duas equipes alternaram chances e o Águia chegou a marcar um segundo gol com Braga, aos 31 minutos, após ficar cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, mas o árbitro assinalou impedimento. E ficou assim, com a classificação a ser decidida em Belém.

Na outra semifinal a Tuna enfrenta o Remo no Mangueirão, em Belém, na noite desta quinta-feira.

PROGRAMAÇÃO

A delegação do Paysandu permanece em Marabá nesta quinta-feira (28) e vai realizar treino no próprio Zinho Oliveira. Já o Águia se reapresenta hoje à tarde, treina na manhã desta sexta-feira (29) e viaja à tarde para a capital.

PÓS-JOGO

Após a partida, em conversa com a imprensa, o zagueiro e capitão aguiano Betão fez um balanço da partida e disse considerar que será difícil o jogo de volta em Belém, mas que o time mostrou que joga de igual para igual com o Papão.

“As duas equipes gostam de jogar para a frente, então o jogo ficou bastante aberto. Pelo que a gente produziu e eles também, o empate ficou de bom tamanho. Será bem difícil lá (na Curuzu), mas nós vamos estar bem preparados e vamos lutar pela nossa vaga na grande final”, prometeu o atleta.

O técnico Mathaus Sodré também fez a sua avaliação sobre o embate. “Não será fácil, mas hoje nós mostramos força, ao conseguir reagir após tomar um gol e já marcar em seguida. Sabemos a qualidade do adversário, que é fatal. A equipe mostrou que podemos continuar sonhando com essa vaga na final”, declarou. Sobre o grande número de jogadas com bolas alçadas na área do Águia, Mathaus disse que já esperava esse tipo de comportamento do adversário, levando em conta a estatura média dos atletas aguianos, que é baixa.

JOGO DE VOLTA

O segundo confronto entre Águia de Marabá e Paysandu nesta semifinal do Parazão está marcado para sábado, dia 30, às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém. (Da Redação)

 

Fotos: Wellison Vasconcelos / Águia de Marabá