Quatro criminosos suspeitos de assaltar um posto de combustível no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, conseguiram fugir da Polícia Militar, mas abandonaram o veículo, deixando objetos que podem ajudar a identificá-los e prendê-los. O caso se registrou na madrugada desta segunda-feira (25). Audaciosos, os bandidos ainda atiraram na direção da viatura e se embrenharam na área conhecida como “Baixão”, nas margens do Rio Itacaiunas, na Folha 33 (Nova Marabá).
De acordo com o tenente Silva Castro, do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que comandava a missão, tudo começou quando o NIOP-190 informou que criminosos haviam assaltado um posto de combustíveis, agindo com violência com os frentistas. O crime, inclusive, foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Os PMs passaram então a procurar por um veículo de cor cinza, mas cujo modelo não estava bem claro. Mesmo sem informações precisas, os militares seguiram vasculhando pelas ruas da cidade, até se deparar com um Fiat Mobi de cor cinza com quatro homens dentro, na saída da Velha Marabá. Os PMs mandaram o condutor parar, mas ele não obedeceu. Ou seja: havia algo de errado.
Leia mais:Ainda de acordo com o relato do oficial, os criminosos rumaram em direção à Folha 33 e atiraram contra os policiais, que revidaram aos disparos. Em seguida, desembarcaram do veículo e se embrenharam na mata.
No interior do automóvel foram apreendidos quatro aparelhos celulares, além de dois cartões de banco e uma carteira com documentos em nome de um certo Edem Chagas das Neves. Esta pessoa, para quem não se lembra, foi presa no dia 13 deste mês, acusada de receptação de uma carretinha furtada no Núcleo Cidade Nova.
Cabe agora à Polícia Civil investigar o caso e tentar descobrir se os criminosos são os mesmos que assaltaram o posto na Cidade Nova e também um outro posto de combustíveis na Folha 23 (Nova Marabá) na mesma madrugada. Resta descobrir ainda qual a participação de Edem das Neves nesses casos.
(Chagas Filho e Milla Andrade)