Atualização 21 de março de 2024 por Redação
O adolescente Kaique dos Santos de Oliveira, de 17 anos, é mais uma vítima da violência em Marabá. Ele foi assassinado a golpes de faca em via pública, na madrugada desta quarta-feira (20). O corpo do jovem foi encontrado caído, já sem vida e com marcas de facadas, por populares no Bairro Liberdade.
De acordo com a polícia, um rastro de sangue deixado pela vítima indica que, apesar de ter sido achada na esquina da Rua São João Del Rei com a Avenida Antônio Vilhena, Kaique teria sido esfaqueado em um local chamado de “QG”, na Avenida Paraíso, área conhecida como ponto de comercialização de drogas.
Leia mais:
Assim que os militares do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) chegaram à esquina onde estava corpo passaram um cordão de isolamento para preservar o local de crime. Em seguida chegaram equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, que procederam os primeiros levantamentos e removeram o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizada a necropsia.

Kaique morava com os avós, no Bairro Liberdade. Já a mãe dele, que reside em Canaã dos Carajás, ficou de chegar ainda nesta quarta em Marabá, para os procedimentos de velório e sepultamento do filho.
A reportagem deste CORREIO foi informada de que há cerca de 40 dias, a vítima chegou a ficar desaparecida, mas reapareceu alguns dias depois.
Por meio do Departamento de Homicídios, a Polícia Civil está investigando o crime para descobrir o autor a e a motivação. Depoimentos de testemunhas e de pessoas liadas à vítima, assim como possíveis imagens de câmeras de videomonitoramento devem ser usados na investigação. (Thays Araujo e Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)