Correio de Carajás

Polícia elucida rapidamente latrocínio contra pecuarista e prende três

A Polícia Civil de Novo Repartimento elucidou em poucas horas a morte do pecuarista Jailson da Silva Alcântara, de 62 anos, vítima de um crime de latrocínio perpetrado por três assaltantes identificados como Elson Lisboa Lima, Rafael Pereira da Costa e Franklin Santana Rodrigues Porto. Todos estão presos.

Na madrugada de sexta-feira (8), por volta de 3 horas, o trio invadiu a propriedade da vítima, localizada na BR-230, a cerca de 30 quilômetros da sede de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, com o objetivo de roubar objetos de valor. No local, o grupo encontrou a vítima e sua esposa. Foram roubados uma caminhonete Fiat Strada e um quadriciclo. Na fuga, os bandidos  mataram com quatro tiros Jailson. 

Uma equipe da Polícia Civil iniciou a investigação por volta de 5 horas e pouco tempo depois chegou ao nome do primeiro suspeito, o mentor do crime, Elson Lima. Tês dias antes ele esteve buscando informações sobre a vítima com a justificativa de que seu pai pretendia comprar sementes de capim.

Leia mais:

Elson foi localizado na casa de um amigo e no bolso dele foi encontrada a chave do veículo da vítima. No local, os policiais encontraram ainda 18 munições intactas de calibre 22 e um estojo do mesmo calibre deflagrado, além de terem sido encontradas duas munições intactas de calibre 28 e um aparelho celular de marca Redmi Xiaomi, de cor preta, com nome de usuário “Jailson”. Além disso,  a foto que está no perfil do WhatsApp é da vítima com a esposa.

Com as provas incontestáveis, Elson detalhou o planejamento e a execução do crime e informou que estavam consigo Rafael e Franklin, mostrando, ainda, o local onde os veículos roubados estavam.  Com as informações, os policiais conseguiram prender os comparsas. Rafael foi flagrado com duas espingardas de calibre 28 e um estojo deflagrado e Franklin foi preso em seu local de trabalho, uma loja de venda de gesso.

Os três envolvidos, o carro e o quadriciclo da vítima, as duas armas, as munições, os celulares dos acusados e duas motos que foram utilizadas na prática do crime, uma Honda Fan, de cor preta, com cadron, e uma Honda Bros, de cor vermelha, foram apresentadas à autoridade policial, que determinou a confecção do auto de prisão em flagrante. (Antonio Barroso – Freelancer)