O motorista e vendedor externo Tiago Ribeiro da Silva foi preso na tarde de ontem, quinta-feira (7), acusado de furtar mercadorias da distribuidora Casa do Ovo, localizada no Bairro Laranjeiras, em Marabá.
Conforme registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Civil, um representante da empresa procurou a delegacia do Bairro Cidade Nova, por volta das 17h30, informando que o funcionário havia saído com o caminhão para fazer entregas, mas retornou sem as encomendas e sem o valor proveniente da venda delas.
O motorista alegava aos patrões que teria vendido R$ 40 mil em produtos, mas que o dinheiro havia sido furtado de dentro do veículo. A história, contudo, pareceu suspeita, o que fez a empresa procurar a Polícia Civil.
Leia mais:A partir disso, uma equipe policial foi até a casa de Tiago e, no local, foi encontrada parte da mercadoria. Em posse dele, estavam uma caixa de óleo com 24 unidades, um saco de 30 quilos de ração para gatos, um fardo de extrato de tomate com 30 unidades e outro fardo de macarrão com mais 30 pacotes.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que havia se apropriado de parte da mercadoria, mas continua sustentando que o restante foi vendido e que o dinheiro proveniente da venda foi furtado. O valor ainda não foi localizado.
O advogado da empresa, Arnaldo Ramos, acompanhou o caso e relatou ao Correio de Carajás que o motorista já vinha sendo observado há bastante tempo pela empresa por suspeitas de furto de mercadorias.
“Na casa dele, o valor não foi encontrado, mas foram encontradas várias mercadorias furtadas da empresa. Houve um abuso de confiança depositada nele, por isso ele foi preso em flagrante”, declarou. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)