O AT&T Stadium, em Dallas, apontado como escolhido pela Fifa para receber a final da Copa do Mundo de 2026 — Foto: Divulgação
Há apenas quatro anos no Boxe, Jake Paul contou que analisa o que é preciso para vencer um dos maiores campões do esporte.
— É uma loucura pensar que na minha segunda luta profissional eu me tornei viral por nocautear Nate Robinson na eliminatória de Mike Tyson. Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe. —
O youtuber aproveita para explicar que o amor pelo esporte vai além da tentativa de viralizar na internet. Jake Paul começou a sonhar com títulos.
— Meu objetivo é me tornar um campeão mundial, e agora tenho a chance de provar meu valor contra o maior campeão dos pesos pesados de todos os tempos, o homem mais malvado do planeta e o boxeador mais perigoso de todos os tempos. Esta será a luta de uma vida inteira —
Momento em que Mike Tyson morde orelha de Holyfield — — Foto: Foto: Reprodução
Com fama de malvado e encarada assustadora, Mike Tyson intensificou o medo dos concorrentes ao arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfield durante um combate entre os dois, em 29 de junho de 1997, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Tyson, o ex-campeão dos pesos pesados, voltou aos ringues em 2020 para uma luta de exibição de oito rounds contra Roy Jones Jr, em Los Angeles. Sua última atuação profissional foi em 2005 e ainda é claro se essa luta será classificada como profissional ou apenas evento de exibição.
Paul, por sua vez, está 9-1, com seis nocautes, em sua passagem de youtuber para boxeador. Sua única derrota foi para Tommy Fury, irmão mais novo de Tyson.
Relembre a história de Mike Tyson
Michael Gerald Tyson teve um começo avassalador no boxe. Tornou-se o mais jovem campeão dos pesos-pesados da história, ao conquistar um cinturão com 20 anos de idade, em 1986. Dominou os ringues até o início dos anos 1990, quando passou a enfrentar maus momentos na sua carreira e, piores ainda, na vida pessoal.
Aos 56 anos, Mike Tyson é considerado por muitos como um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos — Foto: Reprodução/Instagram
Em 1992, foi condenado a seis anos de prisão por estupro. Saiu da cadeia após cumprir metade da pena, devido a bom comportamento, e voltou para os ringues. Reconquistou títulos perdidos e parecia até estar reencontrando seu rumo, mas caiu no abismo, mais uma vez, diante de Holyfield.
“Eu comecei a me sentir esquisito, meio como se estivesse desmaiando, mas minha raiva e a adrenalina me fizeram voltar”, disse Tyson em uma entrevista anos mais tarde. “Eu queria matá-lo. Qualquer um podia ver que ele estava me golpeando com a cabeça. Eu estava furioso, um soldado indisciplinado e perdi minha compostura. Então, mordi a orelha dele. Acho que cuspi um pedaço no ringue, dá pra me ver apontando para o chão no vídeo, como se dissesse ‘olha, pega aquilo'”.
Empreendeu em cima da ‘mordida’
Passados 25 anos, a marca de produtos a base de maconha criada por Mike Tyson, a Tyson 2.0, lançou uma bala de goma de mascar em formato de orelha, numa alusão ao confronto.
Balas de mascar em formato de orelha lançadas por Mike Tyson — Foto: Reprodução
“Santas orelhas! Elas estão finalmente aqui! Vá buscar suas Mike Bites agora”, escreveu o perfil da empresa no Instagram, em num post com a foto de um pacote do produto. O chiclete tem a marca de uma mordida no mesmo ponto de onde Tyson arrancou um pedaço da orelha de Holyfield. “Essas orelhas realmente têm um gosto bom!”, escreveu o ex-pugilista no Twitter.
Natural de Cleveland, nos Estados Unidos, Jake Joseph Paul ascendeu ao sucesso ao lado de seu irmão, Logan, ainda na adolescência quando os dois produziam conteúdo para o aplicativo Vine. Com o encerramento da plataforma, os Paul migraram para o YouTube, onde hoje em dia somam mais de 20 milhões de inscritos.
Youtuber Jake Paul já participou de séries da Disney — Foto: Reprodução
A ascensão meteórica lhe rendeu um convite para estrelar ‘Bizaardvark’, uma série de TV da Disney. Logo depois, surgiriam polêmicas que deram ao youtuber o selo de ‘garoto problema’ para o público americano. Com isso, ele deixou a produção e intensificou o comportamento ‘desordeiro’ fora das telas, com festas barulhentas e pegadinhas perigosas.
A primeira experiência no boxe foi em 2018, ainda como amador, contra outros produtores de conteúdo. Na ocasião, Logan e Jake enfrentaram outros dois irmãos, KSI e Deji, com um empate e um nocaute a favor dos Paul, as lutas foram vistas por milhões de pessoas. Em 2020, Jake Paul estreou no profissional.
Atualmente, ele acumula cerca de 25,9 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Espaço que dedica compartilhamentos de registros pessoais com namorada, e o dia a dia como pugilista.
(Fonte:O Globo)