O motociclista Wilson Almeida do Carmo morreu na noite desta terça-feira (5), quando colidiu com sua moto em um carro na PA-160, na entrada de Canaã dos Carajás. No automóvel havia um casal, cuja mulher está grávida e teve de ser levada às pressas para o hospital.
A primeira autoridade a chegar no local do sinistro foi uma guarnição da Polícia Militar, que isolou a área e acionou a Polícia Civil. Esta, por sua vez, requisitou a presença do Instituto Médico Legal (IML) para fazer os primeiros levantamentos do local e remover o corpo para necropsia.
No local, a polícia constatou que o acidente ocorreu por volta das 19h. Alexandro Barbosa Lima estava trafegando com seu veículo Siena, quando na entrada do Park Aquático, Wilson do Carmo, em sua motocicleta Honda CG-160, teria invadido a pista e colidido com o carro.
Leia mais:Logo após a batida, Alexandro deixou o veículo no local e conseguiu uma carona para levar sua esposa ao hospital, pois ela está grávida passava mal. De lá, ele acionou uma ambulância para socorrer a vítima e foi até a delegacia para informar o fato, foi quando ficou sabendo que Wilson já havia morrido no local.
Um inquérito deve ser aberto para investigar o acidente. Possivelmente, Alexandro deve responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) na condução de veículo automotor. (Chagas Filho, com informações da Polícia Militar)