Durante ronda da Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (5), às 12h50, no Bairro Vila Nova, em Parauapebas, dois indivíduos com características semelhantes às dos suspeitos de terem furtado uma motocicleta foram abordados e confirmou-se a participação de ambos no crime. Um deles é Daniel Ferreira Lopes, de 19 anos, e o outro é um adolescente.
De acordo com relato da polícia, o menor de idade teria dito “já perdi mesmo, a moto está ali no mato”, revelando onde eles haviam escondido o veículo assim que foram abordados. A guarnição se dirigiu para as proximidades da linha ferroviária no Bairro Vila Nova e percorreu uma distância de 1,5 quilômetro em área de mata até encontrar a motocicleta.
Ao consultar os dados delas no sistema policial identificaram se tratar do veículo que estava com restrição de furto e roubo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:Como noticiado anteriormente pelo Correio de Carajás, a motocicleta Honda Pop, na cor branca, havia sido furtada no Bairro Betânia, em Parauapebas, às 21h25 do dia anterior, segunda-feira (4).
O portal Correio de Carajás conversou com a vítima, que pediu para não ser identificada, mas relatou estar aliviada por saber que a moto foi recuperada. Ela aguarda o fim das diligências para retirar o veículo na Delegacia de Polícia Civil.
A vítima disse que a moto estava destrancada e que estacionou na entrada de casa em que mora para buscar uma panela, tempo suficiente para que os criminosos furtassem o veículo. “Foi tudo muito rápido”, resumiu.
A ação criminosa foi registrada por um vídeo de uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver que três suspeitos passam na porta da casa da vítima a pé e pouco tempo depois dois deles retornam, então um sobe na moto e foge com ela. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)