Relry da Costa Rufino foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil neste domingo (3), após provocar um acidente de trânsito com vítima, na zona rural de Marabá. O homem dirigia embriagado, como foi apontado pelo bafômetro, quando atingiu uma moto. O motociclista atingido por ele chegou a fraturar a perna e ser socorrido ao hospital.
Tudo aconteceu por volta das 15 horas, na Vila Três Poderes. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, os dois condutores não estavam mais presentes.
Os policiais encontraram duas garrafas de whisky no interior do veículo de Relry. Testemunhas presentes informaram que o condutor da motocicleta, identificado como Givanildo da Silva Santos, havia sido socorrido e encaminhado para uma unidade básica de saúde da vila, onde foi diagnosticada uma fratura na perna.
Leia mais:Diante da situação, a guarnição foi até o posto de saúde e confirmou o estado da vítima, que está estável, apesar da fratura. Em seguida, os policiais iniciaram buscas para localizar o responsável pela colisão. Relry foi encontrado a caminho do local do acidente, alegando que havia prestado socorro a Givanildo e retornava para rebocar seu veículo.
Os policiais informaram ao homem sobre a necessidade de acompanhá-los até a delegacia de Marabá para prestar esclarecimentos. Relry foi submetido ao teste do bafômetro no posto do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), que indicou um índice de 0,46, confirmando a suspeita de embriaguez. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)