Conforme antecipado por este CORREIO, tudo indicava que a situação do atacante Leandro Carvalho era realmente séria. Agora é oficial. A Assessoria de Comunicação do Águia de Marabá Futebol Clube confirmou que o diagnóstico dele é cirúrgico. “O atleta terá de fazer cirurgia de reconstrução de menisco e ligamento cruzado anterior” do joelho. O tempo para recuperação desse tipo de procedimento oscila entre oito e nove meses. Ou seja, Leandro Carvalho não jogará pelo Águia nessa temporada.
A lesão do atacante de 28 anos ocorreu no domingo, dia 25, no Baenão, em jogo entre Águia e Clube do Remo. Era a estreia de Carvalho. Ele entrou aos 27 minutos do 2º tempo e antes mesmo dos 30m já estava caído no chão pedindo a maca, após uma dividida com o lateral Natan, do Leão. Foram 1 minuto e 55 segundos em campo. Um baita azar.
As notícias que chegam de Belém são de que Leandro chorou bastante quando se lesionar, possivelmente por pressentir que algo séria havia ocorrido, afinal o atleta conhece o corpo. Leandro sequer voltou a Marabá, ficando mesmo na capital paraense.
Leia mais:A diretoria do campeão paraense ainda não anunciou se pretende contratar outro atacante para suprir a lacuna deixada pelo renomado atleta. Ele, que já atuou em times da Série A do futebol brasileiro, tentava reconstruir sua carreira, mas agora terá de reconstruir primeiro o joelho. (Chagas Filho)