Correio de Carajás

Homem dispara arma de fogo na Folha 10 e acaba preso

Antonio se entregou e está à disposição da justiça

Sem muitas explicações sobre o que teria motivado a ação, Antonio Paiva Magalhães foi flagrado e preso pela Polícia Militar atirando com um revólver e causando pânico em moradores da Folha 10, na Nova Marabá, nesta sexta-feira (1º).

Segundo relato da Polícia Civil, uma guarnição da Polícia Militar fazia uma abordagem em uma rua do bairro quando os policiais ouviram um disparo de arma de fogo nas imediações.

A equipe se dirigiu ao local e avistou Antonio portando um revólver calibre 32. O suspeito foi percebido municiando a arma, o que gerou apreensão na equipe policial. O momento se tornou ainda mais tenso quando um segundo disparo foi ouvido, sem que o condutor da guarnição pudesse determinar sua origem do tiro.

Leia mais:

Antonio começou a se aproximar da equipe policial, mas decidiu descartar a arma de fogo, se entregando.

Durante a revista, os policiais encontraram não apenas a arma utilizada, mas também a cápsula do disparo deflagrado, o projétil e mais quatro munições de calibre 32 intactas dentro do revólver. Não ficou claro se o segundo disparo também foi feito por ele ou por outra pessoa, ainda não identificada. Antonio está à disposição da justiça. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)