Márcio Bitencourt da Silva, de 46 anos, foi baleado nesta quarta-feira (28), em Marabá. Acredita-se que o crime tenha relação com tráfico de drogas, considerando que em sua casa foram encontradas 22 porções de maconha e 52 petecas de crack. Ele foi socorrido e o estado de saúde é estável. Ainda é desconhecida a identidade do autor da tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi alertada por volta de 21 horas sobre um incidente na Rua 27 de Março, do Bairro Francisco Coelho, conhecido como Cabelo Seco, no Núcleo Marabá Pioneira. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram Márcio já sendo atendido pela equipe de emergência do SAMU, após ter sido atingido por disparos no peito, um nas costas e um no braço.
Um rastro de sangue no interior da casa levou à descoberta de uma sacola contendo 22 pequenas porções de maconha e 52 pequenas porções de crack.
Leia mais:De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) com ferimentos graves.
Posteriormente, uma equipe de plantão da Seccional foi até o HMM, onde um médico confirmou que Márcio havia sido submetido a uma cirurgia de emergência devido aos ferimentos. O estado de saúde dele foi relatado como estável.
Após ter alta, a vítima deverá ser apresentada à Delegacia de Polícia Civil para colaborar com a investigação sobre o ataque e também explicar a origem das drogas encontradas na residência. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)