Quando o atacante Leandro Carvalho foi anunciado como nova contratação do Águia de Marabá, no último dia 12, a torcida recebeu a notícia com um misto de alegria e surpresa. Afinal de contas, trata-se de um jogador ainda jovem, mas com uma certa rodagem na elite do futebol brasileiro. A expectativa pela estreia do avançado era imensa. Mas deu tudo errado, pelo menos por enquanto. Ele se lesionou na derrota para o Clube do Remo, por 2×0, dia 25, e não se sabe ao certo se jogará esta temporada.
Ao todo, Leandro Carvalho ficou em campo, jogando, apenas 1 minuto e 55 segundos. Ele entrou aos 27m44s do 2º tempo e foi lesionado aos 29m39s, em uma dividida forte, mas não desleal, com o lateral esquerdo Natan, do Remo. Leandro deu apenas três toques na bola e passou 2 minutos e 16 caído. Ou seja, passou mais tempo lesionado no chão do que jogando. Torsão no joelho direito é o que se sabe até o momento.
A diretoria do Águia ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre a situação do atleta. Sabe-se, porém, que ele ficou em Belém mesmo depois do jogo contra o Remo. Ao que tudo indica, ele terá de passar por uma cirurgia no menisco. Caso isso ocorra, a temporada dele em 2024 já acabou, sem mesmo começar direito, pois o tempo de recuperação deve variar entre oito e 10 meses.
Leia mais:Um breve relato
Leandro Carvalho foi apresentado na segunda-feira de Carnaval, dia 12, mas apenas se apresentou à diretoria, comissão técnica e jogadores. Logo em seguida viajou a Belém para, segundo ele, resolver questões particulares na Terça-feira de Carnaval (13), e retornou a Marabá no dia seguinte (14).
Só então ele começou a participar dos treinos e o que se comentava era que o futebolista estava retomando sua forma física, pois ainda não estava em um nível ideal. Isso é algo normal, já que sua última partida oficial havia sido em 7 de outubro do ano passado, pelo Avaí (SC), em jogo da Série B, quando atuou apenas por 22 minutos.
Para quem não o conhece, Leandro Carvalho, de 28 anos, já jogou em grandes times do futebol brasileiro, como Botafogo, América (MG) e Ceará. Aliás, foi pelo time cearense que ele marcou um dos tentos mais bonitos de sua carreira: um antológico gol olímpico, com o “lado de fora” do pé, no lendário goleiro Cássio, do Corinthians, em pleno Itaquerão.
Mas, por problemas pessoais, o atacante acabou caindo de rendimento e indo parar em clubes de Série B e C, até chegar ao Águia, clube que o atraiu pelo bom momento e organização. A ideia do atleta e do time marabaense é uma via de mão dupla. Ou seja, que ele possa retomar seu bom futebol e, por tabela, ajudar o Águia a avançar nas competições que disputa.
Mas, agora, depois da lesão, resta esperar para saber qual será mesmo o futuro de Leandro Carvalho no Águia, ou mesmo se haverá um futuro. (Chagas Filho)