Lucas Vieira dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em Parauapebas, suspeito de furtar uma motocicleta Honda Bros 160 em Canaã dos Carajás. Em companhia dele estava uma mulher que foi ouvida apenas como testemunha e liberada logo depois.
Conforme o 3º sargento Rodrigo, da Polícia Militar, ele soube do furto através do contato de um conhecido e, com isso, foi possível que a equipe policial realizasse a interceptação do suspeito na PA-160, sentido Canaã a Parauapebas.
No momento da apreensão, Lucas, que pilotava a moto, contou aos policiais que ela era emprestada e que ele havia esquecido de devolver. Por outro lado, a versão do dono do veículo diz que ele estava dançando em um bar com a colega que estava em companhia de Lucas, oportunidade usada para que tanto a chave da motocicleta, quanto uma quantia em dinheiro, fossem furtados da vítima.
Leia mais:O suspeito foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e o veículo devolvido para seu dono. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)