As investigações de um crime de homicídio qualificado levaram a Polícia Civil do estado do Tocantins a identificarem o paradeiro de José Maria Bento de Matos, de 40 anos, em Eldorado do Carajás, no Pará, onde ele foi preso na tarde de quarta-feira (21).
José é acusado de assassinar Hemicidio Ferreira Carvalho, 40 anos, em Serrinha, na zona rural de Babaçulândia, município a 60 km de Araguaína.
O caso foi registrado em 10 de janeiro de 2023. Hemicidio trabalhava como vigilante e, na manhã daquele dia, o algoz teria ficado de tocaia esperando a vítima passar em direção à uma chácara que possuía na área. Ao avistar a vítima, José Maria teria sacado sua arma e atirado contra Hemicidio. Ele ainda teria roubado o revólver de Hemicidio.
Leia mais:José Maria levantou fortes suspeitas quando se mudou da região no dia seguinte ao crime. De lá pra cá, as investigações apontaram cada vez mais elementos que apontam para a autoria do crime, até que as autoridades chegaram onde o acusado estava.
Equipes policiais de Araguaína, no Tocantins, e de Eldorado, no Pará, localizaram a casa onde ele estava residindo e cumpriram um mandado de prisão.
Conforme a investigação, a arma que ele tinha carregado da vítima teria sido trocada por uma motocicleta, já em Eldorado, e ela foi recuperada pelos policiais.
Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o criminoso teria confessado o crime e alegado que teria cometido o delito após um desentendimento com o vizinho por causa de cachorros. Mediante isso, José Maria foi conduzido ao estado de origem, para o sistema prisional de Araguaína, onde ficará à disposição da justiça. (Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações do SBT Araguaína)