O Tribunal do Júri se reúne em Marabá nesta quinta-feira (22), para fazer o julgamento de José Ivan Lopes da Silva, de 45 anos, pelo assassinato de Francimário Ferreira da Conceição, na época com 48 anos. O crime ocorreu na Avenida Gaviões, no Bairro Liberdade, em Marabá, no dia 23 de outubro de 2022.
Na época do homicídio, a reportagem apurou junto a autoridades policiais que José Ivan esfaqueou Francimário após esse ter lhe ofendido verbalmente durante uma discussão. Os dois eram amigos e bebiam juntos. O acusado foi imobilizado por populares logo depois do crime e chegou a ser espancado antes de ser entregue a uma guarnição da Polícia Militar.
Por telefone, a advogada Cristina Longo, que atuará na defesa do réu, explicou que, na verdade, Francimário ofendeu a mãe do acusado, o que despertou a ira e os dois entraram em luta corporal. Portanto, a advogada afirma que o crime foi praticado em legítima defesa, pois o réu não tinha intenção de matar a vítima, mas acabou cometendo o assassinato durante a luta. (Chagas Filho)
Leia mais: