Uma tentativa de homicídio por esfaqueamento e o roubo de um boné foram os crimes que levaram Márcio Gomes Carvalho, pessoa em situação de rua, para a 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá. Ele foi preso em Morada Nova e, de acordo com o relato da Polícia Militar, o homem confessou ambos os delitos.
O desencadear dos episódios teve início por volta de 13h30 de sábado (17), quando foi feita a denúncia sobre a tentativa de homicídio de Felipe de Tarcio Costa Barros, de 33 anos e também em situação de rua.
Quem cuidou da situação foi a guarnição do 13º Posto de Policiamento Destacado, da Polícia Militar, comandada pelo cabo Lucas e integrada pelos soldados Maxwell, Da Costa e Alex Marques.
Leia mais:De acordo com a denúncia, o crime aconteceu na Avenida Tocantins daquele núcleo. Os policiais foram até o local e, ao chegarem lá, encontraram Felipe com um ferimento do lado direito do corpo, abaixo do tórax. Apesar da gravidade, o homem estava consciente e respondia à guarnição. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrê-lo e levá-lo para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Entretanto, o trabalho dos policiais não parou por aí. Ainda no local, eles foram abordados por uma segunda vítima de Márcio, um homem que relatou o furto de seu boné em uma loja localizada também na Avenida Tocantins.
Pouco depois a guarnição recebeu mais uma denúncia, dessa vez uma testemunha contou ter visto um homem correndo pela Rua Dr. José Cursino, com uma faca na mão. Os militares então foram até o local e finalmente conseguiram capturar Márcio, que estava agressivo e apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com informações da polícia, ele já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Questionado sobre o que motivou a facada em Felipe, Márcio respondeu que o homem havia dado um tapa em sua cara. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a faca e o boné. (Luciana Araújo)