A tentativa de homicídio praticada contra Ranna Thais de Sousa na noite de ontem, domingo (18), em um bar na esquina entre a Rua 26 de Junho e a Avenida Paraíso, no Bairro Liberdade, em Marabá, foi registrada em vídeo por uma câmera de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram um trecho das ruas e a calçada do bar, onde estão dispostas as mesas, várias delas ocupadas às 23h30. Ranna está sentada próxima de uma das ruas, acompanhada de duas mulheres, com quem conversa.
Em dado momento, no canto inferior direito da tela, uma dupla aparece trafegando lentamente em uma motocicleta. Os homens, que utilizam capacetes, vão até a esquina onde o veículo pára e o ocupante da garupa aponta para trás, na direção da vítima, enquanto conversa com o condutor por algum tempo.
Leia mais:Em seguida, os dois dão a volta e retornam pela mesma via. Quando chegam à altura da mesa onde a vítima está sentada, o homem que está na garupa salta da moto, com a arma em punho, e começa a atirar na mulher. As acompanhantes dela saem correndo, mas Ranna, já alvejada, não consegue levantar, se jogando no chão e tentando se proteger atrás da mesa. O atirador ainda dispara mais algumas vezes antes de sumir, à pé, do ângulo da câmera.
Alguns segundos depois, Ranna tenta sem sucesso se levantar e os clientes do bar que haviam se afastado se aproximam dela, começando uma movimentação para chamar atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, que divulgou as imagens, uma guarnição realizava rondas no bairro quando foi acionada por transeuntes informando que a mulher havia acabado de ser baleada.
Os policiais relatam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento à vítima, mas diante da demora devido a ambulância estar em outro atendimento, os familiares da mulher resolveram levá-la até o Hospital Regional do Sudeste do Pará.
No local, as testemunhas não souberam informar detalhes sobre a dupla, porém, pelas imagens, os militares visualizaram os autores do crime na motocicleta, identificando que o atirador estava de camisa amarela, calça jeans e capacete, enquanto o condutor da moto vestia camisa preta. Na fuga, os dois desceram a Rua 26 de Junho, sentido Vavazão.
Viaturas da área foram acionadas para realizarem diligências a fim de encontrarem os assassinos, mas eles não foram localizados até o momento.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios da Polícia Civil, que deverá investigá-lo. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho e Polícia Militar)