Felipe Lucas da Silva Monteiro e João Henrique Oliveira da Costa foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Marabá, nesta quinta-feira (1º). Eles são acusados de tráfico de drogas após serem flagrados com cocaína e crack em um bar bastante conhecido na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá.
A prisão ocorreu por volta de 22 horas, depois que a Polícia Militar recebeu informações sobre atividades suspeitas no estabelecimento. A equipe policial, em rondas na região, foi até o local.
Lá, os policiais viram um homem agindo de forma suspeita, rapidamente se sentando em uma das mesas e jogando um pacote no chão, aos pés das pessoas presentes. O suspeito, identificado como Felipe, foi imediatamente abordado, resultando na apreensão de uma porção de 154g de cocaína, que estava em sua posse.
Leia mais:A presença de duas mulheres na mesa levantou mais suspeitas. Elas alegaram à PM desconhecerem Felipe e afirmaram que ele havia se aproximado após a chegada da equipe, jogando a droga no chão e as instruído a permanecerem calmas e disfarçarem.
Diante da situação, Felipe foi detido e encaminhado à delegacia. Enquanto isso, uma abordagem foi realizada em todos os homens do bar, resultando na apreensão de quatro petecas de crack, na posse João Henrique.
Além disso, ao lado de João Henrique, foi encontrado no chão mais um pacote, desta vez contendo cocaína. Ele também foi encaminhado à delegacia. (Thays Araujo)